Pau Brasil passa a contar com postos do CrediBahia e SineBahia
A população do município de Pau Brasil, no sul do estado, passou a contar, nesta quinta-feira (12), com um posto do CrediBahia e outro do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Com o CrediBahia, pequenos empreendedores, como fabricantes de doces e derivados do cacau, e índios Pataxós, que produzem artesanato rico e variado, podem impulsionar os seus pequenos negócios, tomando empréstimos com juros de 0,64% ao mês.
As novas unidades do CrediBahia e do SineBahia em Pau Brasil estão localizadas no Centro Administrativo Luiz Nogueira de Souza, no mesmo prédio onde funciona o Centro Público de Desenvolvimento Social e Economia Solidária Josefa Isidro dos Santos.
“Estamos chegando a Pau Brasil com um posto de atendimento do programa estadual de microcrédito. E a nova unidade do SineBahia vai beneficiar toda a população com atendimento na confecção de carteiras de trabalho e de identidade”, afirmou a chefe de Gabinete da Setre, Olívia Santana, que representou o secretário Nilton Vasconcelos.
O programa CrediBahia integra as ações do Vida Melhor, que busca a inclusão socioprodutiva dos baianos, executado pela Setre, com a parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Sebrae/Bahia e prefeituras.
Ampliação - Com esta nova unidade, o SineBahia amplia sua atuação no estado e agora está presente em 110 municípios. O objetivo é facilitar o acesso da população de Pau Brasil aos serviços de documentação civil e trabalhista. A unidade vai funcionar das 8 às 12h e das 14 às 16h.
Igrapiúna – Já nesta sexta-feira (13), o município beneficiado pelo CrediBahia será Igrapiúna, também no sul do estado. Localizado a
De 2002, ano, de sua criação, até agosto deste ano, o CrediBahia já liberou R$ 192,7 milhões, por meio de 112.412 mil contratos e está presente nos 26 Territórios de Identidade. Com as duas novas unidades (Pau Brasil e Igrapiúna), o programa CrediBahia atinge a marca de 178 postos, garantindo a expansão dos pequenos negócios, dinamizando a economia do interior do Estado com acesso fácil ao crédito.